sexta-feira, 12 de março de 2010

As minhas Palavras sobre: Relacionamentos.

Esses dias eu fui a locadora eu aluguei o filme 500 dias com ela( 500 Days of Summer) também aluguei o filme A verdade nua e crua (The Ugly Truth). Os dois filmes tratam de relacionamentos, o primeiro trata do termino de um relacionamento, e o segundo trata da vontade de ser encontrar alguém perfeito para se ter um relacionamento "Feliz".

Depois de assistir a esses filmes, eu fiquei pensando que, sempre sonhamos, pedimos, desejamos o que achamos que é bom pra gente. Mas aí, Deus, o destino, ou seja o que for que você acredite que controle o nosso mundo, manda pra gente o que a gente precisa, e muitas vezes não sabemos do que precisamos, pois só vemos o que queremos.
Temos que aprender a perceber o que está na nossa frente, e fazer bom uso disso, não só nos relacionamentos, mas na vida. Porque se não aprendermos a perceber, vamos ficar esperando e reclamando que aquilo que queremos nunca vem, e o tempo vai passando, e nós nunca vamos ser felizes. E muitas vezes as chances de sermos felizes batem na nossa porta, passam por debaixo do nosso nariz, e nós ignoramos, por que junto com o que precisamos e as vezes até queremos, vem as coisas que não suportamos, que não gostamos, que "não queremos".

Mas é sempre assim, nunca temos o que queremos, se temos não nos sentimos felizes, e começamos a querer outras coisas, para tentar preencher o vazio que as primeiras coisas não preencheram.
O impressionante é que a vida sempre manda o que a gente precisa, na medida, e muitas vezes não vemos porque ficamos nos queixando que não temos aquilo que queremos. 
O fato é que sempre olhamos para o que desejamos, e não prestamos atenção no que recebemos da vida, e mesmo que prestemos atenção, não vamos nos concentrar em ser feliz com aquilo que nos foi dado, e que é tão bom pra gente, por que  vamos ficar pensando naquilo que queremos, e comparando com o que temos. 
Temos que lembrar que não existe perfeição, príncipe encantado ou qualquer outro personagem do nosso imaginário, e temos que parar de tentar encaixar nas pessoas a nossa volta, nosso padrões, nossas listas, nossos desejos, nossas vontades.Não quereremos que outras pessoas façam isso com a gente, então não vamos fazer isso com as pessoas a nossa volta. 

Vamos aprender a conhecer as pessoas, e usufruir de tudo o que elas tem de bom, deixando também que elas usufruam da gente, dando sempre o nosso melhor. Vamos aprender a conviver com os defeitos, ajudando a melhora-los, e deixando que elas nos ajudem a melhorar os nossos também. Vamos conquistar a nossa felicidade.
Nos perdemos as coisas, simplesmente porque não valorizamos o que é bom pra gente, simplesmente porque vemos, mas não sabemos enxergar.

"Não é uma questão de ouvir o coração ou a razão, é uma questão de saber ouvir o que eles decidem quando se entendem" 

Gabriela Lisboa.



4 comentários:

  1. Nossa adorei o texto Gabys!
    E eu concordo com tudo tbm
    Escreva mais, pois vc faz isso muito bem ;)
    =**

    ~~ Dih ~~

    ResponderExcluir
  2. me fez refletir hm'
    gostei do que vc escreveu.

    vou pensar mais nisso de agr em diante..

    Bjs ♥

    ResponderExcluir