terça-feira, 25 de maio de 2010

Faça o que eu falo, mesmo que nem eu faça...

Eu adoro dar conselhos para as pessoas.
Sempre gostei de ouvir e dar minha opnião pra ajudar a pessoa a superar um problema, e conforme fui crescendo, de certa forma fui ficando melhor nisso. pelo menos eu achava...

Ninguém muda ninguém , as pessoas tem que mudar sozinhas.
Foi isso que eu li em um livro e confesso que foi como se alguém tivesse me cutucado com algo pontiagudo.
Por que quando eu comecei a dar minha opnião, meus conselhos, foi com a intenção de mudar as pessoas.
então eu me dei conta de que eu estava fazendo o papel de besta.

EU NÃO POSSO MUDAR NINGUÉM.

O que eu posso fazer é dar os melhores motivos para as pessoas mudarem, mas nada do que eu disser ou fizer pode fazer uma pessoa mudar se ela realmente não quiser fazer isso.
Cruel.
O pior depois de tudo é perceber que eu falava muita coisa que eu não fazia,
e tudo que eu fazia, jamais falava pra alguém fazer igual.
E também que nem sempre o conselho que eu dava era o melhor a se fazer.
Nem sempre era preciso dar conselho.
Nem sempre, é preciso falar uma palavra sequer.

Acho que é tempo de viver mais o que eu falo, ou falar mais o que eu vivo.
Ou então me reiventar e reaprender a ver as coisas.

Mas, enfim, viver é isso; Aprender as coisas e evoluir.
Mas cada um só pode fazer isso consigo mesmo.
Aprender com seus próprios erros e experiências.
Sofrer e amar por seu próprios motivos.
Viver por si só.




O passado não volta, 
o futuro é incerto, 
e o hoje é uma dádiva,
que é chamada, presente.
Aproveite-a
(desconhecido)


Gabriela Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário