quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aceitar é complicado

Se você é casado, se você está num relacionamento, ou se simplesmente é uma pessoa teimosa e cabeça dura, você entende muito bem o porque que aceitar é complicado, as vezes impossível!
Aceitar desde uma mudança bem pequena na rotina do dia a dia, até as qualidades, defeitos, manias e gostos do parceiro ou das pessoas próximas.
Você não aceita o gosto musical, não aceita o gosto para filmes, o jeito de fazer as coisas, o jeito de falar e até o jeito de se portar, achamos que somos donos da verdade, que sabemos das coisas, e que para ser perfeito, tem que ser do nosso jeito. Tem que fazer isso assim, tem que falar desse jeito, tem que ouvir isso, assistir aquilo, sair pra tal lugar. Falamos como queremos que as pessoas a nossa volta sejam, esquecendo que outras pessoas também vão querer que sejamos diferentes do que somos e é ai que o bicho vai pegar.
Depois vem aquela conversa de: "sou do jeito que sou". Você age como bem quer, mas as outras pessoas não, as outras pessoas tem que seguir o que você quer que sejam.

A questão é que errado e diferente são coisas totalmente opostas, mas que insistem em ser tratadas como a mesma coisa. 
É preciso aprender a compreender quando alguém tem uma visão diferente da sua, e que essa visão, só porque não é o que se quer, esteja errado, está apenas diferente!

A vida pode ser uma tempestade ou a calmaria, só depende de como você e eu a aceitamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário