domingo, 14 de julho de 2013

Ajudar o próximo...



é errado se importar apenas com você mesmo?

Para quem foi criado na doutrina catolica, temos a premissa de nos preocupar com o próximo, com o irmão necessitado, com alguém que tenha menos que a gente.
Mas esse ter menos sempre foi o X da questão para mim.
Você pode ter menos dinheiro, mas ter mais carater.

Você pode não tem o que vestir, e ter dignidade,

Você pode andar descalço por ai, mas caminhar com a certeza da liberdade no caminho dos seus pés.

O dinheiro é só um pedaço de papel com desenho, um pedaço de metal com formas e desenhos que são certificados por outras pessoas tão iguais e mim e a você, feitas de carne e osso, com sentimentos, e desejos e decepções na alma tanto quanto eu e você.

Agora me diga, quem é o irmão que deveria se preocupar com o próximo nesse caso?

Só porque eu tenho dinheiro eu tenho mais que ele?

Só porque minhas roupas são melhores, minha comida é farta, meu sapatos são novos, sou eu quem tenho que me preocupar com ele?

E se ele puder me dar mais do que eu posso oferecer?

e se ele me ajudar a arrumar meu coração?

É mais uma questão de se oferecer o que tem, da melhor forma possível, mas tudo o que se tem, não só o material, afinal, não levamos nada dessa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário