sexta-feira, 17 de junho de 2011

Porque não?

Vi esse texto em um site e me senti profundamente envergonhada...
Por nunca tratei meus amores assim?
****

AMOR OU AMIZADE? OS DOIS....
Martha Medeiros


No finalzinho da entrevista que Pedro Bial deu à Marília Gabriela, quando foi questionado sobre relacionamentos, ele deu uma lição que serve para todo mundo: trate seu amor como você trata seu melhor amigo. Sei que isso parece falta de romantismo, mas é o conselho mais certeiro.
Não era você que estava a fim de uma relação serena e plenamente satisfatória? Taí o caminho. Vamos tentar elucidar como isso se dá na prática. Comecemos pelo exemplo que o próprio Bial deu: você foi convidado para o casamento de uma prima distante que mora onde Judas perdeu as botas, você tem que ir porque ela chamou você pra padrinho. Como é que os casais costumam combinar isso?
"Não tem como escapar, você vai comigo e pronto". Ou seja, um põe o outro no programa de índio e nem quer saber de conversa. É assim que você convidaria seu melhor amigo? Não. Você diria: "Putz, tenho uma roubada pela frente que você não imagina. Me dá uma força, vem comigo, ao menos a gente dá umas risadas...".
Ficou bem mais simpático, não ficou? Como esta, tem milhões de situações chatas que você pode aliviar, apenas moderando o tom das palavras.
Pro seu marido: "Você nunca repara em mim, não deu pra notar que cortei o cabelo? Será que sou invisível?" Mas pra sua melhor amiga: "Ai, pelo visto meu cabelo ficou medonho e você está me poupando, né? Pode dizer a verdade, eu agüento".
Pra sua mulher: "Você já se deu conta da podridão que está este sofá? Não dá pra ver que está na hora de trocar o tecido?" Mas pra sua melhor amiga: "Deixa a pizza por minha conta, eu pago, assim você economiza pra lavar o sofá. A não ser que este seja um novo estilo de decoração..."
Risos + risos+ risos.

Maneire. Trate seu amor como todas as pessoas que você adora e que não são seus parentes. Trate com o mesmo humor que você trata seu melhor amigo, sua melhor amiga. Até porque, caso você não tenha percebido, é exatamente isso que eles são.

"Grandes Realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos"

sábado, 11 de junho de 2011

O pedaço que falta...

http://rafinhasky.blogspot.com/
Eu acordei hoje e senti. Não estava mais lá onde deveria estar... no lugar só um vazio, uma sensação de esmo, aquela velha sensação conhecida.
Da ultima vez que senti isso, eu tinha acabado de concertar meu coração, mas a dor era maior. Por isso fiquei confusa no começo...
Acho que isso é fruto de trabalhar mais meu amor próprio, ou não, meu coração pode estar meio insensível já... 

A questão é que nesse dia dos namorados, todo mundo vai comemorar com alguém especial, e onde eu entro nisso, se não tenho ninguém assim?
Não quero relações superficiais nem sorrisos falsos ou qualquer coisa que se desmanche com facilidade...
Eu quero a certeza do amor em um olhar, em um toque, em um sorriso... e não falo de paixão, desejo...
Eu quero sentir alguém que esteja disposto a sacrificar tudo, a virar o mundo de cabeça pra baixo por mim, e eu quero sentir o mesmo, sem pressões, sem mentiras, sem dor... eu quero um sentimento livre das coisas mundanas, não quero algo que me deixe eufórica, eu quero algo que me faça sentir a mais absoluta paz, o conforto, eu quero sentir nas minhas veias, sem necessariamente precisar sentir algo prazer mais carnal...

Agora, eu descobri, que o pedaço que me falta precisa ser completado por mim mesma antes de pedir que alguém faça isso, esse foi meu erro antes, e não pretendo que seja de novo... pois quando vc já está completo, vc não anseia por nada, não precisa de nada, não espera por nada, vc apenas abre os braços e sente, sem nenhuma necessidade de prender a você, o inteiro de outro alguém, e a partir daí, vc fica com aquela pessoa por que você pode oferecer a ela sentimentos completos, sem aquela carência que acaba desgastando a relação.

Eu decidi me completar pra poder amar.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O que você sabe sobre o amor?

                                                                                
Google Imagens
É preciso uma vida inteira pra se entender o amor.
Nesse ponto da vida, ou você se lembra das decisões que tomou, e observa a sua vida, não como imaginava que seria, mas como ela é, e é perfeita do que jeito que está. Ou, você observa aquelas oportunidades perdidas por medo de se machucar, por medo de ser rejeitado, mas agora são só lembranças que trazem a tona todo remorso do "e se..." que não virou um "É".
Escolhas são sempre necessárias e muitas delas dizem respeito ao amor. Não só o amor entre namorados, mas todas as relações amorosas e laços afetivos que se pode ter, cada um tem seu jeito de amor, e cada amor é único e importante em nossa vida.
O amor é uma lição que aprendemos nessa grande escola chamada vida. Fazemos escolhas e aguentamos as conseqüências aprendemos todos os dias e sempre voltamos a aprender e reaprender e se perder.
Mas a verdade é que ninguém sabe nada sobre o amor até sentir ele, pois o amor acalma, modifica, e nos faz enxergar um mundo novo diante dos nossos olhos.

Bem, eu não sei muita coisa sobre o amor, mas estou disposta a aproveitar cada escolha que tenho nessa vida para descobrir.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bolo de maçã!

Não, esse não é um Blog culinário, mas essa receita deu tão certo e é tão gostosa que vou postar aqui =D

Faça quando quiser impressionar alguém, quando quiser reunir a familia e os amigos, quando quiser se sentir bem e não tiver muito dinheiro pra ficar gastando por ai....



BOLO DE MAÇA

INGREDIENTES:
4 unidade(s) de maçã
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
2 xícara(s) (chá) de açúcar
3 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
quanto baste de canela-da-china em pó para polvilhar

MODO DE PREPARO:
Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos, reserve com canela e açúcar.
Bata no liquidificador os ovos, as cascas da maçã e o açúcar.
Em uma tigela coloque a farinha e o fermento e mistura a massa feita no liquidificador juntamente com as maçãs picadinhas e polvilhe com açúcar e canela.
Coloque em uma forma untada e leve ao forno por 30 a 40 minutos.

Bom Apetite!