Como dizia Einstein, o tempo é relativo.
E acho que as pessoas que dizem que ele passa rápido, não estão muito atentas ao dia a dia.
Todos os dias, sempre temos aqueles momentos em que o tempo passa tão devagar, que dá quase a sensação de estar indo para trás. Se estamos na fila do supermercado, esperando a nossa vez, e temos fome, precisamos ir ao banheiro, cada segundo é uma eternidade.
Se estamos naquela festa/evento que esperamos por meses, o tempo passa muito rápido, quase num piscar de olhos.
Depois de toda uma Epifânia sobre o assunto, cheguei a conclusão de que o tempo é inteligente. Muito inteligente. (E eu o imagino sendo aquele senhor simpatico, de sorriso fácil e frases feitas, que todo mundo acaba conhecendo uma vez na vida e admirando o espirito leve, a fala mansa e sabedoria.)
Ele funciona assim: Quanto mais atenção você dá ao tempo em si, quanto mais você conta os anos, meses, dias e horas até determinado momento que você espera, o tempo passa mais devagar. Quanto mais atenção a contagem do tempo, mais ele vai ser arrastar.
Agora quando focamos no que fazer com o tempo, quando temos atividades para preencher os meses, dias, horas até o tal momento, aproveitando cada instante pelo caminho, então o tempo simplesmente passa. É como se ele pensasse:"Se não estão me dando atenção, não vou me demorar."
A verdade é que no final das contas, nos comandamos como o tempo passa.
Rápido ou devagar.
Está na nossa mão.
E uma vez que ele passa, não podemos recupera-lo.